Atualidade
Preço da água na Trofa desce 35% a partir 16 de julho
16 de Julho de 2021
0 comentários

Quem reside na Trofa passou a pagar aproximadamente menos 35% na fatura mensal da água, desde o passado dia 16 de julho. A redução da tarifa variável pode chegar aos 58% para aqueles que pertencem ao primeiro escalão. Acrescem, ainda, reduções na ordem dos 20% para clientes não domésticos e instituições.


A decisão foi aprovada a 15 de julho, em reunião de Câmara, com a aprovação da coligação PSD/CDS e com a abstenção dos Vereadores eleitos pelo Partido Socialista.


A resolução é posta em prática depois de um processo de negociação do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, com a concessionária INDAQUA. O acordo impede que a INDAQUA aumente os preços da água – exceto no caso de inflação anual – até ao final do contrato.


O pacote negociado inclui ainda a antecipação de investimentos importantes, que foram considerados essenciais pelo Autarca Trofense, ascendendo aos 1,4 milhões de euros, para que a Trofa atinja os 100% da Rede de Abastecimento de Água em todas as Freguesias, até 2026.

 

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, afirma que “estamos muito orgulhosos do trabalho levado a cabo pela Autarquia neste processo, mas queremos, sem mais demoras, que esta vitória seja sentida nas casas, empresas e instituições de todos os Trofenses. A nossa missão é fazer sempre mais e melhor na resposta aos nossos munícipes e temos a certeza de que este era um passo que precisava ser dado pelo reforço da qualidade de vida no nosso concelho.”

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T