Atualidade
TROFA E FAMALICÃO CELEBRAM PROTOCOLO PARA RECUPERAR E VALORIZAR MARGENS DO RIO AVE
10 de Agosto de 2021
0 comentários

DIA 12 DE AGOSTO, PELAS 15H30, NO PARQUE DAS AZENHAS (ENTRADA DA URBANIZAÇÃO DA BARCA)

 

No próximo dia 12 de agosto, pelas 15h30, a Câmara Municipal da Trofa e a Câmara Municipal de Famalicão celebram um Protocolo de Colaboração para Contratação de Programa Estratégico para a Recuperação e Valorização das Margens do Rio Ave. O momento terá lugar no Parque das Azenhas (entrada da Urbanização da Barca).

A minuta do protocolo de cooperação a celebrar entre os Municípios da Trofa e de Vila Nova de Famalicão foi aprovada na reunião ordinária da Câmara Municipal da Trofa, realizada a quinze de julho. Este protocolo, cuja assinatura terá lugar no próximo dia 12 de agosto, pelas 15h30, no Parque das Azenhas (entrada da Urbanização da Barca), tem como objetivo a elaboração de um Programa Estratégico para recuperar e valorizar as margens do Rio Ave.

Assumindo desde sempre uma ligação umbilical com o Município da Trofa, e significando um enorme potencial ambiental, patrimonial e turístico, o Rio Ave delimita, simultaneamente, os concelhos da Trofa e de Vila Nova de Famalicão. O protocolo prevê a realização de estudos técnicos, envolvendo ainda o objetivo de lançar uma candidatura a fundos comunitários.

A colaboração tem como objetivo a recuperação patrimonial, onde se incluem açudes, azenhas, moinhos e atravessamentos, mas também objetivos de natureza ambiental, turística e de preservação da memória identitária. Além da recuperação do património está a ser equacionada a hipótese de construção de pontes pedonais.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T