Atualidade
FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DAS DORES 2021 JÁ ARRANCARAM
17 de Agosto de 2021
0 comentários


PROGRAMA DA TRADICIONAL ROMARIA DA TROFA DECORRE ATÉ DOMINGO, 22 DE AGOSTO LIMITADO PELA PANDEMIA

 

São um marco na história do concelho da Trofa e, anualmente, constituem uma das maiores atrações culturais no concelho. As Majestosas Festas em honra de Nossa Senhora das Dores 2021 decorrem até dia 22 de agosto, com um programa ainda limitado pela pandemia, mas onde continua a ser destaque o caráter cultural e religioso.

 

Tiveram início no passado sábado as Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores 2021. Embora ainda com um programa marcado pelos constrangimentos da pandemia, a iniciativa volta a juntar um pouco de cultura à essência religiosa.

 

As Festas arrancaram com a iluminação festiva da Capela e de algumas artérias do centro da cidade, bem como com a saída do andor de Nossa Senhora das Dores da Igreja Matriz, em procissão, momento seguido de Eucaristia na Concha Acústica, em frente à Capela de Nossa Senhora das Dores.

 

Desde domingo e até ao próximo sábado, decorrem os habituais septenários em honra de Nossa Senhora das Dores, todos os dias, pelas 21h00.

 

No sábado, dia 21 de agosto, pelas 09h00, há espetáculo do Grupo “Zés Pereiras”.

 

O último dia de Romaria começa com a saída da Procissão da Igreja Matriz em direção à Capela de Nossa Senhora das Dores, com os andores pequenos de Nossa Senhora de São Martinho Padroeiro. Pelas 18h30 está marcada Missa Campal em Honra de Nossa Senhora das Dores, na Concha Acústica.


 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T