Atualidade
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CANCRO CUTÂNEO ALERTA PARA O PERIGO DA EXPOSIÇÃO SOLAR EXCESSIVA
25 de Agosto de 2021
0 comentários

 


CAMPANHA DECORRE ATÉ 30 DE SETEMBRO

 

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo tem em marcha uma campanha de sensibilização para o perigo da exposição solar excessiva. Até 30 de setembro, a Câmara Municipal da Trofa junta-se a esta campanha, alertando para a importância da prevenção e do autoexame, essências para combater os Cancros de Pele.

 

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo tem desenvolvido há vários anos ações de sensibilização e educação em relação aos cuidados a ter com o sol, no âmbito da prevenção primária dos cancros da pele, junto de agentes de saúde, educação e na sociedade civil.

 

Através desta campanha de sensibilização, a Associação destaca a importância de aprender a identificar os sinais de cancro da pele, fazendo um autoexame de pele regularmente. Caso seja encontrado algum sinal ou mancha suspeitos, é fundamental consultar imediatamente um dermatologista.

 

A incidência dos cancros de pele continua a aumentar e apesar da maioria ser curável, se diagnosticado e tratado precocemente, cerca de 90% tem relação com os exageros de exposição ao sol, sobretudo na infância, adolescência e adulto jovem. A exposição solar exagerada não só lúdica (praia, caminhadas ou corridas) mas também a exposição profissional (profissões ao ar livre) pode acarretar lesões agudas e envelhecimento precoce da pele.

 

Para saber mais como pode prevenir e detetar o Cancro da pele pode consultar os sites www.apcancrocutaneo.pt , www.spdv.pt  e www.euromelanoma.org  .

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T