Atualidade
JOÃO TESTA BRITO EXPÕE PEÇAS DE ARTE RECICLADAS NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO DA TROFA
06 de Setembro de 2021
0 comentários

EXPOSIÇÃO ESTARÁ PATENTE ENTRE 3 E 30 DE SETEMBRO E TEM ENTRADA GRATUITA

 

A partir do dia 3 de setembro e até dia 30, a Loja Interativa de Turismo recebe uma exposição de João Testa Brito. O artesão, natural de Barcelos, trabalha essencialmente o ferro, envolvendo na sua arte a reciclagem de vários elementos.

João Brito nasceu em 1956 na freguesia de Arcozelo, no concelho de Barcelos. Cedo, com apenas 10 anos de idade, começou a trabalhar na área têxtil e aos 25 anos, começou a trabalhar como serralheiro na Câmara Municipal de Barcelos, ofício que desempenhou durante 30 anos até se aposentar. Este trabalho, ajudou-o a desenvolver o seu gosto pela arte de trabalhar o ferro.

“Testa”, como é conhecido, é um artista que utiliza a reciclagem na sua arte, pelo que esta não advém apenas da modelação de ferro regular, mas também de um trabalho de recolha de peças já sem utilidade, sejam de carros, máquinas agrícolas entre outras. Cada peça recolhida poderá vir a assumir uma nova forma e seguramente uma função diferente.

A inspiração para criar algo novo, está sempre presente. Cada peça que produz é única pois depende sempre do material que encontra. Uma nova peça, constituí sempre um novo desafio.

Viver numa terra de artesanato como Barcelos é igualmente um fator de motivação para o artista, que expõe a sua obra na Trofa, entre 3 e 30 de setembro.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T