Atualidade
TROFA DISTINGUIDA COMO MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO
10 de Setembro de 2021
0 comentários

DIPLOMA E BANDEIRA OFICIAIS FORAM ATRIBUÍDOS AO MUNICÍPIO PELA PRIMEIRA VEZ

 

O Concelho da Trofa foi, pela primeira vez, distinguido como Município Amigo do Desporto. O galardão foi atribuído no passado dia 1 de setembro, pela plataforma Cidade Social e pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, numa cerimónia que decorreu no Centro de Congressos de Matosinhos.

A plataforma Cidade Social e a APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto reconheceram as boas práticas desportivas do Município da Trofa. Numa cerimónia que decorreu no passado dia 1 de setembro, no Centro de Congressos de Matosinhos, o Município recebeu o diploma e a bandeira oficial desta distinção, recebida pelas mãos do Vereador do Desporto, Sérgio Araújo.

“Esta é uma grande vitória para o concelho da Trofa, que tem trabalhado arduamente nos últimos anos no âmbito desportivo. Este é um reconhecimento nacional das nossas boas práticas nesta área, naquilo que a Trofa tem feito para desenvolver e melhorar a temática do desporto no Município”, destaca o responsável pelo pelouro.

De referir que o Município da Trofa é palco de alguns dos grandes eventos desportivos na zona norte, como o Trail da Trofa e o Raid BTT, que reúnem, anualmente, milhares de pessoas vindas de diferentes zonas do país. Também anualmente, o Município dinamizada uma Gala de Desporto, onde homenageia e premeia a comunidade desportiva trofense.

Entre os projetos da autarquia que motivam o desporto, estão, por exemplo, o treino Boccia do Centro Comunitário da Trofa, aulas gratuitas de pilates para os cuidadores informais, o incentivo ao uso da bicicleta através da construção de ciclovias e diferentes atividades promovidas pela Academia Municipal da Trofa.

O programa “Município Amigo do Desporto” constitui uma rede de mais de 130 municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, no que respeita às atividades físicas e ao desenvolvimento desportivo.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T