Atualidade
TROFA DISTINGUIDA COMO MUNICÍPIO AMIGO DAS FAMÍLIAS PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO
22 de Novembro de 2021
0 comentários

OBSERVATÓRIO DAS AUTARQUIAS FAMILIARMENTE RESPONSÁVEIS RECONHECEU AS BOAS PRÁTICAS DO MUNICÍPIO, PARTICULARMENTE EM FASE DE PANDEMIA

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Trofa é distinguida como Município Amigo das Famílias. O reconhecimento é feito pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que distingue as boas práticas sociais do Município, que apesar das restrições da pandemia, continuou a adoção de políticas amigas das famílias.

 

A Trofa continua a reforçar o estatuto de Município Amigo das Famílias. Pelo terceiro ano consecutivo, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu a autarquia pelas suas boas práticas, reconhecimento que será feito oficialmente através da entrega da Bandeira Verde, em cerimónia a decorrer a 25 de novembro, pelas 16h30, no Auditório da Fundação FEFAL em Coimbra, sita na Rua do Brasil, nº 131.

A Trofa é reconhecida por ter adotado “políticas amigas da família”, apesar das restrições da pandemia. De referir que, em fase pandémica, a Câmara Municipal reforçou os seus apoios sociais, tendo mesmo lançado o maior pacote de medidas sociais da autarquia nos últimos dez anos. Os apoios incluíam a atribuição de IMI Familiar, a redução da taxa do IRS e a diminuição do preço da água, associados a medidas como a criação de uma linha de conforto e uma rede de apoio aos trofenses.

“Este é um reconhecimento particularmente importante para o nosso Município. Não só pela temática social que engloba, mas pelas suas circunstâncias. A pandemia foi um enorme desafio para todos nós e as autarquias não foram exceção. Perceber a realidade dos munícipes, conseguir dar resposta às suas necessidades sem descurar ninguém foi uma tarefa que envolveu grande esforço, sensibilidade e dedicação. Mas enquanto Presidente da Câmara Municipal da Trofa, posso garantidamente dizer que este prémio, reforçado pelo terceiro ano consecutivo, é um justo reconhecimento do nosso trabalho social”, explica Sérgio Humberto.

Nesta 13.ª edição, a avaliação dos 132 municípios que concorreram teve especial atenção para com as restrições causadas pela pandemia, que impediram a realização de ações previstas. Aderiram ao projeto 132 autarquias e 84 municípios vão receber a bandeira verde de “Autarquia Familiarmente Responsável”, um número que evoluiu 3,7%, face às 81 entidades premiadas o ano passado.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T