Atualidade
TROFA COMEMOROU 23º ANIVERSÁRIO
26 de Novembro de 2021
0 comentários

MUNICÍPIO DINAMIZOU PROGRAMA COMEMORATIVO DE SEIS DIAS, QUE ENVOLVEU TODA A COMUNIDADE

 

O Município da Trofa assinalou a 19 de novembro o seu 23º Aniversário. O momento foi celebrado junto da comunidade Trofense, com um programa festivo de seis dias, que envolveu, entre outras atividades, concertos, entrega de prémios, e a habitual Sessão Solene, onde foi atribuída a Luís Portela a primeira Chave da Cidade.

Há 23 anos a Trofa conquistava a sua independência administrativa enquanto Concelho. A comemoração decorreu entre 16 e 22 de novembro, num programa diversificado preparado pela Câmara Municipal para assinalar a data, dirigido a toda a comunidade. 

A festa arrancou a 16 de novembro, com a Entrega de Prémios de Mérito Escolar 2019/2020 e 2020/2021, bem como a Homenagem ao Professor, momento que decorreu no Fórum Trofa XXI.

No dia seguinte, o Executivo Municipal cumpriu a iniciativa “Os Autarca vão à Escola”, visitando a Escola Básica de Giesta e a Escola Básica do Paranho para uma conversa informal com os mais novos. No mesmo dia, assinalou-se o 20º Aniversário do Centro Comunitário do Município da Trofa, com a inauguração da exposição “Retratos de Vida”, no Auditório do Fórum Trofa XXI.

Para assinalar o 23º Aniversário do Município, a Câmara Municipal trouxe a Casa da Música mais perto dos trofenses. O Projeto Holograma levou vários concertos ao Auditório da Junta de Freguesia de Bougado (Polo de S. Martinho), durante vários dias do programa, dirigidos aos alunos e famílias do Concelho, bem como à comunidade em geral. A iniciativa envolveu também a participação dos utentes da APPACDM em algumas das apresentações.

Destaque nas comemorações foi também a Conferência sobre “O Crescimento e a Sustentabilidade na Trofa do futuro”, que decorreu no Auditório da AEBA e juntou vários empresários do Concelho.

Na manhã de Aniversário do Município, dia de Feriado Municipal, a 19 de novembro, teve lugar o Hastear das Bandeiras, no Polo 1 da Câmara Municipal, seguido de Missa Solene na Capela de Nossa Senhora das Dores. À tarde, decorreu a Sessão Solene, no Auditório do Fórum Trofa XXI, este ano marcada por um momento pioneiro: a entrega da Chave da Cidade, a mais alta condecoração do Município, ao Dr. Luís Portela, fundador da BIAL.

No Domingo, dia 21 de novembro, decorreu ainda a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2021, com a apresentação do Livro do Vencedor da Edição de 2020.

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T