Atualidade
RESINORTE E CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA PROMOVEM CONCURSOS NATALÍCIOS NAS ESCOLAS
03 de Dezembro de 2021
0 comentários

“REUTILIZAR E ENFEITAR PARA O NATAL EMBELEZAR” E “REIS DA RECICLAGEM” SÃO OS DESAFIOS PROPOSTOS À COMUNIDADE ESCOLAR

 

Nesta época festiva, a Câmara Municipal da Trofa associa-se à Resinorte para a promoção de concursos natalícios nas escolas. As iniciativas “Reutilizar e Enfeitar para o Natal Embelezar” e “Reis da Reciclagem” são dirigidos a toda a comunidade escolar, desde o pré-escolar ao ensino secundário e dão prémios aos vencedores.

A Câmara Municipal da Trofa associa-se à Resinorte para sensibilizar a comunidade escolar para a celebração da época natalícia e do Dia de Reis. Neste sentido, e sempre priorizando a temática ambiental, o convite faz-se aos alunos das diferentes escolas do concelho, para a participação em dois concursos, com direito a prémios.

“Reutilizar e Enfeitar para o Natal Embelezar” é uma das iniciativas, que envolve a construção de seis enfeites de Natal, com a utilização obrigatória de três materiais que têm como destino o ecoponto, sendo a única exceção os materiais de adesão (cola e pintura). Os trabalhos devem ser predominantemente de cor vermelha e/ou amarela.

As fotografias dos trabalhos deverão ser enviadas para a Resinorte até ao dia 15 de dezembro de 2021. Os autores dos quatro projetos com maior número de “gostos” serão premiados com uma mochila.

Por sua vez, o Concurso “Reis da Reciclagem” propõe a construção de uma coroa de rei mago, com a utilização obrigatória de três materiais que têm como destino o ecoponto, sendo a única exceção os materiais de adesão (cola e pintura). As fotografias dos trabalhos terão de ser enviadas à Resinorte até ao dia 3 de janeiro de 2022. Os autores dos quatro projetos com maios número de gostos serão premiados com um estojo sustentável.

Ambas as atividades são dirigidas aos alunos do pré-escolar até ao ensino secundário, em conjunto com os professores (de qualquer escola, pública ou privada, na área de intervenção da Resinorte).

As iniciativas são divulgadas pela Câmara Municipal nas escolas, que terão de preencher a ficha de inscrição enviada para consolidar a sua participação.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T