Atualidade
NATAL NA TROFA EM SEGURANÇA E COM ATIVIDADES PARA TODA A FAMÍLIA
10 de Dezembro de 2021
0 comentários


VISITAS À CASA DO PAI NATAL E PASSEIO DE PAIS NATAIS DE MOTA E DE BICICLETA SÃO ALGUMAS DAS INICIATIVAS

 

Este ano, o Natal da Trofa vai contar com várias atividades, dirigidas a toda a família, mas pensadas para salvaguardar a segurança de todos. Visitas à Casa do Pai Natal com entrega de cartas e um Passeio de Pais Natais são algumas das iniciativas previstas para celebrar esta época festiva no concelho.

O “pano de fundo” é o de uma cidade mágica: a ILUMINAÇÃO DE NATAL na Trofa foi inaugurada a 19 de novembro e deu o arranque para o espírito natalício que se faz sentir na cidade. Pelas ruas do concelho é possível contemplar a bonita iluminação, que destaca o encanto de alguns dos espaços ex-libris da cidade, como os Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Mas nem só de iluminação se faz o Natal no concelho. Marcado para o dia 18 de dezembro está o I PASSEIO DE PAIS NATAIS EM MOTAS e o PASSEIO DE PAIS NATAIS EM BICICLETA, que prometem encher de vermelho e de alegria a Alameda da Estação e o Concelho. As iniciativas integram também atividades desportivas e animação musical, convidando ao donativo de bens alimentares.

A pensar nas crianças, a Casa da Cultura tem uma “CASA DO PAI NATAL”, que os mais pequenos podem visitar, entre as 09h00 e as 17h00, durante a semana e entre as 13h00 e as 18h00 ao sábado e onde está também o POSTO CTT DO PAI NATAL.

Os mais pequenos podem colocar a sua carta nos MARCOS DO CORREIO existentes na Casa da Cultura e no Polo do Coronado, com a sua morada correta, para que o Pai Natal depois lhes possa remeter um presente.

As decorações de Natal do interior da Casa da Cultura também são convite para visita, entre as 09h00 e as 17h00 durante a semana e entre as 13h00 e as 18h00 ao sábado.

E para que os petizes Trofenses possam conhecer de perto o protagonista dos seus desejos natalícios, há VISITAS AO PAI NATAL.

O Pai Natal está na sua Casinha, na Casa da Cultura e no seu posto CTT no Polo do Coronado, convidando os mais pequenos a tirar uma foto (com distanciamento) e a receber um miminho.

O Pai Natal está no Polo do Coronado a 20 de dezembro (tarde) e no dia 22 de dezembro (manhã) e na Casa da Cultura nos dias 21 e 22 de dezembro durante a tarde.

Em paralelo, está no terreno a campanha da Câmara Municipal da Trofa para a promoção do comércio local nesta época festiva. Sob o lema “TROFA: O NOSSO NATAL PASSA PELO COMÉRCIO LOCAL”, a Autarquia pretende incentivar à compra dos presentes de Natal nas lojas do Município.

Com esse intuito, a Autarquia vai dar a conhecer as lojas de comércio existentes no concelho através das suas diferentes plataformas de comunicação, como o Facebook, o Instagram ou o sítio oficial do Município, convidando os Trofenses a comprar o que é local. O trabalho de promoção desenvolvido pela Autarquia envolve todas as freguesias e vai prolongar-se durante todo o mês de dezembro.

De referir que, devido ao aumento nacional do número de infetados e para salvaguardar a segurança da comunidade, bem como evitar aglomerados, a Câmara Municipal da Trofa decidiu cancelar o Mercado de Natal, os habituais divertimentos e animações de rua, nomeadamente a Parada de Natal.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T