Atualidade
“INTERGERASOM” E “MAIS DIVERSÃO, MELHOR EDUCAÇÃO NA EB 2/3” VENCERAM 11ª EDIÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA
21 de Dezembro de 2021
0 comentários

PROJETOS SERÃO CONCRETIZADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA EM 2022

 

Já são conhecidos os projetos vencedores da 11ª edição do Orçamento Participativo Jovem da Trofa. Os 185 votantes da Assembleia Municipal Jovem escolheram as propostas “Mais Diversão, Melhor Educação na EB2/3” e “IntergeraSom” para serem concretizadas pela Câmara Municipal.

Decorreu no passado sábado, no Fórum Trofa XXI, a Assembleia Municipal Jovem, onde foram eleitos os grandes vencedores da 11ª edição do Orçamento Participativo Jovem da Trofa. O projeto de âmbito escolar “Mais Diversão, Melhor Educação na EB 2/3” e o projeto de âmbito concelhio “IntergeraSom” foram os mais votados, com 807 e 736 pontos, respetivamente.

De âmbito escolar, o projeto “Mais Diversão, Melhor Educação na EB 2/3” irá permitir a dotação de equipamentos na Escola EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, que visem a prática de atividades ao ar livre e interior da escola, para lazer e bem-estar dos alunos, com o objetivo de que a escola possa simbolizar diversão, bem-estar e que desperte entusiasmo nos alunos.

Já de âmbito concelhio, venceu esta edição o projeto “IntergeraSom”, que visa capacitar a Orquestra Urbana da Trofa de material que permita aumentar a dimensão do projeto em massa humana, num máximo de 100 pessoas, bem como a qualidade do processo, tornando-o ainda mais inclusivo.

Para a concretização da proposta de âmbito escolar, a autarquia tem disponível um montante de 7500 euros e para a concretização da proposta de âmbito concelhio o valor de 20 mil euros.

 A transmissão da Abertura e do Encerramento 11ª Assembleia Municipal Jovem decorreram em direto no Facebook do Município da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T