Atualidade
CÂMARA MUNICIPAL ENTREGOU CABAZES DE NATAL A 800 FAMÍLIAS DA TROFA
21 de Dezembro de 2021
0 comentários

INICIATIVA DE CARIZ SOCIAL INTEGROU A DISTRIBUIÇÃO DE BENS ALIMENTARES A FAMÍLIAS SINALIZADAS, DE TODAS AS FREGUESIAS

 

Já foi efetuada a habitual entrega de Cabazes de Natal, dinamizada pela Câmara Municipal da Trofa. Este ano, foram 800 as famílias sinalizadas pelas IPSS e pelos técnicos de Ação Social do Município, que vão agora poder ter uma Ceia de Natal mais recheada.

Bolo-Rei, bacalhau, açúcar, aletria, leite, canela, bolachas, marmelada, sumo, azeite, queijo, chocolate, arroz, massa, ovos, salsichas e farinha são os bens alimentares que compõem os Cabazes de Natal distribuídos pela Câmara Municipal da Trofa. A entrega decorreu nos dias 15 e 16 de dezembro, por todas as freguesias.

Ao todo foram 800, os cabazes entregues a famílias do Concelho, sinalizadas pelos técnicos de Ação Social do Município, mas também por entidades que exercem Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, bem como, pelas Conferências Vicentinas, pelo trabalho de proximidade que fazem junto dos agregados carenciados.

Esta iniciativa tem o objetivo de amenizar as necessidades económicas e sociais das famílias desfavorecidas do Concelho, de forma a dar um pouco mais de conforto nesta época”, explica o Presidente da Câmara, Sérgio Humberto, que reforça que “o apoio às famílias estende-se a outras iniciativas ao longo de todo o ano”, aliás reconhecido recentemente, pela distinção, uma vez mais, da Trofa como Municipio Amigo das Famílias, pelo Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T