Municipio
MUNICÍPIO DA TROFA ENTREGA 40% DAS VERBAS RECEBIDAS A INSTITUIÇÕES SOCIAIS DO CONCELHO
02 de Maio de 2022
0 comentários

PLANO DE AÇÃO INTEGRADO PARA AS COMUNIDADES DESFAVORECIDAS

 

 

A Câmara Municipal da Trofa decidiu que aproximadamente 40% das verbas atribuídas ao Concelho, no âmbito do Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto (PAICD – AMP), vão ser alocadas às instituições sociais do território. Trata-se de um apoio de 1,4 milhões de euros, tendo o município conseguido contratualizar mais de 3,6 milhões de euros.

 

Para o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, “é uma decisão da mais elementar justiça, pois estas instituições, em estreita colaboração com o município, estão diariamente no terreno a identificar e a apoiar todos aqueles que necessitam de ajuda.”

 

O PAICD – AMP compreende uma série de investimentos a realizar em Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objetivo passa por implementar respostas integradas que combatam a exclusão, sobretudo das populações mais frágeis das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto.

 

Desde o início deste projeto de candidatura ao PAICD - AMP, a Câmara Municipal da Trofa envolveu os parceiros sociais do concelho no processo e, num trabalho articulado e sistémico, apresentou operações integradas. 

 

Ao decidir entregar cerca de 40% deste valor às instituições do concelho, a Câmara Municipal da Trofa reconhece o serviço de excelência e de proximidade desenvolvido por estas entidades junto das comunidades desfavorecidas da Trofa, apostando no verdadeiro e efetivo trabalho em rede.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T