Municipio
PROJETOS DE MOBILIDADE DA TROFA APRESENTADOS EM VISITA À ESCOLA SECUNDÁRIA
06 de Maio de 2022
0 comentários

ALUNOS FICARAM A CONHECER PROJETOS COMO O MOVE-T, COOPERATIVE STREETS, MOBIAVE, ALÉM DO INVESTIMENTO EM CICLOVIAS, NA REESTRUTURAÇÃO VIÁRIA E MODOS SUAVES 

 

 Perante uma plateia ávida, de alunos do 11º ano, da Escola secundária, Renato Pinto Ribeiro, Vereador responsável pelo pelouro da mobilidade na Câmara Municipal da Trofa, abordou a convite da professora de geografia, os temas mais atuais relacionados com os transportes e redes no Concelho da Trofa.

 

Começou por identificar a política municipal de fomento de modos suaves e de reestruturação da mobilidade concelhia, onde são pilares importantes os projetos Move-t, Cooperative Streets e Mobiave.

 

Explicou que o objetivo dos percursos cicláveis é a promoção do uso da bicicleta, estimulando a prática desportiva e hábitos de vida saudável junto da população, contribuindo decisivamente para diminuir a ocupação do espaço público, a circulação automóvel na via pública e respetiva poluição ambiental e sonora.

 

Para além da mobilidade urbana, explicou as novas vias que ajudarão à diminuição do congestionamento rodoviário no centro da cidade da Trofa, como a construção da Variante à EN14, entre a Via Diagonal, na Maia, e a Interface Rodoferroviário da Trofa já se encontra no terreno, cuja conclusão está prevista para janeiro de 2024.

 

Sem fugir às questões colocadas pelos alunos, o Vereador lembrou ainda a luta com mais de 20 anos para garantir o metro na Trofa, uma luta que não está esquecida e promete que o Executivo continuará a procurar soluções para que o Metro seja uma realidade no Concelho da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T