Atualidade
COR(P)O METROPOLITANO APRESENTA ESPETÁCULO COM PARTICIPAÇÃO DE COROS DOS 17 MUNICÍPIOS DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO
30 de Setembro de 2022
0 comentários

GRUPO DE S. MAMEDE DO CORONADO REPRESENTA O CONCELHO DA TROFA

O Cor(p)o Metropolitano da AMP – Área Metropolitana do Porto atua, no dia 2 de outubro, pelas 21h30, na Praça Progresso em Espinho.

Com o objetivo de promover a identidade e o sentimento de pertença de um território comum, o espetáculo permitirá mapear o território da AMP através do trabalho vocal e da prática artística colaborativa.

Um coro polifónico e intermunicipal, composto por grupos amadores dos 17 municípios da AMP que contará com cerca de 350 pessoas, com idades entre os 9 e os 90 anos. A representar o Concelho da Trofa estará um grupo de São Mamede do Coronado.

O Cor(p)o Metropolitano vai apresentar nove temas originais, construídos a partir das histórias e tradições locais. Um processo de composição colaborativo desenvolvido com a participação ativa de todas as comunidades.

A “Canção” Cor(p)o Metropolitano canta e junta, em formato de hino coletivo, os municípios que constituem a AMP: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço, e feita por ordem de chegada.

SOBRE O COR(P)O METROPOLITANO 
Nascido no âmbito do MATER 17 em 2021, o projeto da AMP teve a coordenação e gestão do projeto de Mauro Rodrigues e coordenação artística de Sara Yasmine e António Serginho.
Este Cor(p)o Metropolitano apresenta-se como um coro intermunicipal, composto por 17 partes de um todo, capaz de mapear o território e as suas comunidades, numa partilha de pensamento sobre si próprias e sobre os lugares do seu lugar, a partir do trabalho vocal e da prática artística colaborativa.
São 17 performances únicas que contam com a direção coral e artística de uma robusta equipa de músicos, um para cada performance, e que vem acolher a especificidade de cada projeto e a sua relação com o todo, para a construção em rede, deste Cor(p)o Metropolitano.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T