Municipio
CENTRO DE RECOLHA OFICIAL DE ANIMAIS DA TROFA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO
14 de Abril de 2023
0 comentários

OBRAS ARRANCARAM NO INÍCIO DE ABRIL E TÊM A DURAÇÃO PREVISTA DE 365 DIAS

 

Com um investimento de cerca de 1 milhão de euros, o novo Centro de Recolha Oficial de Animais da Trofa, vai permitir alojar os animais a cargo da Câmara Municipal da Trofa de forma mais cómoda e mais condigna. As obras arrancaram no início do mês de abril e têm a duração prevista de 1 ano.

 

Situado na Rua do Termo, na Freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago), o Canil Municipal da Trofa está neste momento a sofrer enormes alterações. Num investimento de cerca de 1 milhão de euros, depois desta obra, que arrancou no início do mês de abril, vai ser possível licenciar junto da DGAV - Direção-Geral da Alimentação e Veterinária, o Canil Municipal como Centro de Recolha de Animais de Companhia da Trofa, bem como alojar os animais a cargo da Câmara Municipal da Trofa de forma mais cómoda e condigna.

Esta intervenção, com a duração prevista de 1 ano, vai permitir que o novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Trofa fique dotado de todas a valências Médico-Veterinárias para poder efetuar tratamentos, cirurgias e esterilizações, bem como concentrar num só local os serviços técnicos, médico-veterinários e administrativos, de forma a tornar mais eficiente e eficaz a atuação do Gabinete de Medicina e Bem-Estar Animal da Autarquia Trofense.

“Sendo a Trofa um Concelho em franca expansão e tendo o Município da Trofa uma grande preocupação na defesa da saúde animal e pública, e da preservação do bem-estar animal e do meio ambiente, a construção de um Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia era algo que este Executivo já há muito almejava, e que vai finalmente ser uma realidade. Este projeto mais do que garantir a recolha e captura dos animais sempre que seja necessário, vai garantir condições dignas de trabalho aos colaboradores e de acolhimento aos animais”, explica Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Este novo edifício vai ser composto por consultório médico-veterinário, maternidades, enfermarias, sala de cirurgia, sala de ocisões, sala de recobro, sala de contenção de animais, sala de higienização, banhos e tosquias, boxes para outras espécies (nomeadamente aves, caprinos e equinos), sala de pessoal e balneário e área de receção de visitantes.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia terá uma capacidade prevista de cerca de 100 cães e 30 gatos.     

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T