Atualidade
MANUEL HORTA EXPÕE “DESTELHADOS” NA CASA DA CULTURA
25 de Maio de 2023
0 comentários

EXPOSIÇÃO PATENTE DE 3 A 30 DE JUNHO

 

O artista e docente Manuel Horta está de regresso à Trofa. Depois da exposição “Terra”, em maio de 2022, chega à Casa da Cultura da Trofa “Destelhados”, um processo criativo que relaciona resíduos de uma técnica de impressão permeográfica com o destelhamento de diferentes tipos de edifícios. A exposição estará patente de 3 a 30 de junho. 

 

De 3 a 30 de junho, a Casa da Cultura da Trofa, vai receber a exposição “Destelhados” da autoria de Manuel Horta.

 

“Destelhados” relaciona dois campos de pesquisa, o primeiro, edifícios sem telhado cerâmico e, o segundo, redes / telas inutilizadas da impressão em serigrafia – tecnologia de impressão versátil quer pelas dimensões em que é possível imprimir, quer pelos suportes. 

 

“No quotidiano é possível observar o destelhamento de diferentes tipos de edifícios, os Destelhados, que existem e são padronizáveis quer pela observação e registo direto, quer com o recurso a ferramentas de visualização global, como por exemplo o “Google Earth”, explica Manuel Horta.

 

Assim, e com base nos campos de pesquisa referidos, foi desenvolvido um processo criativo que utiliza e explora redes / telas de impressão inutilizadas, registos visuais, desenhos e materiais que estão associados ao destelhamento cerâmico de diferentes edifícios.

 

Nesta exposição será possível observar “Destelhados” que integram diferentes materiais presentes nos campos de pesquisa percorridos, diferentes ações, texturas, cores e formas que se relacionam e interferem propondo uma outra leitura dos resíduos da ação e da condição humana. 

 

Manuel Horta, licenciado em Artes Plásticas, tem mestrado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, nascido em Almada, em 1970, desenvolve e apresenta projetos artísticos e participa em exposições coletivas, desde 1993.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T