Atualidade
“A FAMÍLIA DURÃO” APRESENTA-SE A 13 DE OUTUBRO NA CCT
08 de Outubro de 2018
0 comentários

17h00 – Apresentação do livro de Elsa Almeida e Ana Luísa Oliveira

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Este mês de outubro é dedicado às bibliotecas escolares do Concelho, em mais uma ação que comemora o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa e os Agrupamentos de Escolas locais.

Este programa inclui também, a 13 de outubro, a partir das 17h00, a apresentação do livro "A Família Durão", na Casa da Cultura. Este livro tem texto de Elsa Almeida e ilustrações da trofense Ana Luísa Oliveira.

“A Família Durão” é uma família como muitas: tudo parece normal e vive-se razoavelmente, mas há uma regra – secreta – que impõe uma proibição: lá em casa ninguém pode exprimir emoção! Sempre que alguém sente alguma coisa tem duas soluções: deitar fora ou engolir. Mas nunca pode partilhar ou sequer deixar transparecer. Chorar não é permitido; rir só dentro do tom; dar um beijo só em dias de festa e abraçar só na imaginação. Em tudo, o mais importante é a compostura. Acontece que… a determinada altura, metem-nos numa estranha aventura.” É assim, que as autoras apresentam esta família muito peculiar…

A ilustradora, Ana Luísa Oliveira nasceu no verão de 1988 e é natural da Trofa. Licenciou-se em Arquitetura na Universidade do Porto, em 2011, e completou a formação em Ballet Clássico. Trabalhou como arquiteta durante dois anos, mas cedo percebeu que tinha de dedicar-se ao que a apaixona: o desenho e a dança.

Vive no Porto, onde exerce a sua atividade como ilustradora, e é professora de Ballet, na Trofa e em Vila Nova de Famalicão. Expõe com regularidade e conta já com várias obras publicadas.

A escritora, Elsa Marisa da Silva Almeida nasceu em dezembro de 1982, em Carregosa. É de Vale de Cambra. Vive, atualmente, entre Vila Nova de Gaia e Vale de Cambra. Apaixonada pela Teologia e professora de EMRC. É cristã. Adora futebol, fotografia e conversa da boa! É portista! Gosta de pessoas. Muito. Diverte-se, profundamente, enquanto escreve estórias. Depois de “Um coração XXL”, chegou-lhe “A Família Durão” – a sua segunda estória editada.

Agora que já foi apresentada esta “Família Durão”, o melhor é comparecer a 13 de outubro, na CCT para conhecer melhor os personagens e a sua vida “privada, em mais uma atividade do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
Procissão em Honra de Nossa Senhora das Dores
Inauguração da Praça do Município da Trofa
BeLive2023