Atualidade
“A FAMÍLIA DURÃO” APRESENTA-SE A 13 DE OUTUBRO NA CCT
08 de Outubro de 2018
0 comentários

17h00 – Apresentação do livro de Elsa Almeida e Ana Luísa Oliveira

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Este mês de outubro é dedicado às bibliotecas escolares do Concelho, em mais uma ação que comemora o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa e os Agrupamentos de Escolas locais.

Este programa inclui também, a 13 de outubro, a partir das 17h00, a apresentação do livro "A Família Durão", na Casa da Cultura. Este livro tem texto de Elsa Almeida e ilustrações da trofense Ana Luísa Oliveira.

“A Família Durão” é uma família como muitas: tudo parece normal e vive-se razoavelmente, mas há uma regra – secreta – que impõe uma proibição: lá em casa ninguém pode exprimir emoção! Sempre que alguém sente alguma coisa tem duas soluções: deitar fora ou engolir. Mas nunca pode partilhar ou sequer deixar transparecer. Chorar não é permitido; rir só dentro do tom; dar um beijo só em dias de festa e abraçar só na imaginação. Em tudo, o mais importante é a compostura. Acontece que… a determinada altura, metem-nos numa estranha aventura.” É assim, que as autoras apresentam esta família muito peculiar…

A ilustradora, Ana Luísa Oliveira nasceu no verão de 1988 e é natural da Trofa. Licenciou-se em Arquitetura na Universidade do Porto, em 2011, e completou a formação em Ballet Clássico. Trabalhou como arquiteta durante dois anos, mas cedo percebeu que tinha de dedicar-se ao que a apaixona: o desenho e a dança.

Vive no Porto, onde exerce a sua atividade como ilustradora, e é professora de Ballet, na Trofa e em Vila Nova de Famalicão. Expõe com regularidade e conta já com várias obras publicadas.

A escritora, Elsa Marisa da Silva Almeida nasceu em dezembro de 1982, em Carregosa. É de Vale de Cambra. Vive, atualmente, entre Vila Nova de Gaia e Vale de Cambra. Apaixonada pela Teologia e professora de EMRC. É cristã. Adora futebol, fotografia e conversa da boa! É portista! Gosta de pessoas. Muito. Diverte-se, profundamente, enquanto escreve estórias. Depois de “Um coração XXL”, chegou-lhe “A Família Durão” – a sua segunda estória editada.

Agora que já foi apresentada esta “Família Durão”, o melhor é comparecer a 13 de outubro, na CCT para conhecer melhor os personagens e a sua vida “privada, em mais uma atividade do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T