Atualidade
EXPOSIÇÃO “O FILHO DE MIL HOMENS ACOLHIDO POR OITO” ABRE A 13 DE OUTUBRO NA CCT
09 de Outubro de 2018
0 comentários

O programa do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares Trofa 2018, inclui a Cerimónia de Abertura da Exposição de Desenho e Pintura Digital “O FILHO DE MIL HOMENS ACOLHIDO POR OITO”, com trabalhos realizados por alunos do curso de ilustração do Centro Artístico “A Casa Ao Lado” (Famalicão), a partir de um excerto da obra de Valter Hugo Mãe, “O filho de mil homens”. Esta sessão está marcada para 13 de outubro, às 18h00, na Casa da Cultura.

Esta Exposição é assim, o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos, usando a técnica de desenho e pintura digital, para ilustrar a sua interpretação pessoal do excerto, que refere três personagens principais: o Crisóstomo, as mulheres e os filhos.

“O filho de mil homens” é apresentado como “uma obra da ourivesaria literária” de Valter Hugo Mãe. “Uma experiência de amor pela humanidade que explica como, afinal, o sonho muda a vida.”

“Crisóstomo, um pescador solitário, ao chegar aos quarenta anos de idade decide fazer o seu próprio destino. Inventa uma família, como se o amor fosse sobretudo a vontade de amar”.

Sempre com a magnífica capacidade poética de Valter Hugo Mãe, “esta história é um elogio a todos quantos resistem para além do óbvio.”

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T