Municipio
CONSTRUÇÃO DA VARIANTE À NACIONAL 14 ENTRA NA ÚLTIMA FASE
09 de Fevereiro de 2024
0 comentários

OBRA VAI CONDICIONAR O TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE DA TROFA A PARTIR DE 14 DE FEVEREIRO


CONSTRANGIMENTOS NA AVENIDA 19 DE NOVEMBRO E NA RUA DR. ANÍBAL DA COSTA FERREIRA


Arranca, a 14 de fevereiro de 2024, a última fase da construção da Variante à EN14, pela Infraestruturas de Portugal, SA, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, dando resposta a uma reivindicação com mais de 30 anos dos Trofenses e das empresas desta região.

 

A última fase, numa extensão de 2,4km, inclui a construção de uma nova ponte sobre o Rio Ave que ligará o Interface Rodoferroviário da Trofa e Santana em Famalicão.

 

Esta fase final, decorrendo em território mais urbano, vai implicar alguns constrangimentos do trânsito local, que estão a ser minimizados com o estabelecimento de desvios, de sinalização adequada e de comunicação direcionada e massiva sobre estes impactos na mobilidade no concelho.

 

Já foram desenvolvidas várias reuniões com instituições, entidades, empresas e forças de segurança e proteção para dar conhecimento da obra, dos seus benefícios e dos constrangimentos e impactos desta fase final.

 

Está em distribuição um infomail informativo para toda a população e estas obras serão comunicadas nas diversas plataformas do Município para informar todos os munícipes e utilizadores da EN14.

 

Durante o período desta fase de obras, que tem inicio previsto a 14 de fevereiro e término previsto a 31 de outubro, a circulação na Rua Dr. Aníbal da Costa Ferreira estará muito condicionada, sendo que os acessos ao Hospital da Trofa, à Academia Municipal da Trofa e outros equipamentos na área serão efetuados para trânsito ligeiro e transportes de passageiros pela Rua Abílio Costa Couto (Escola EB 2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques) e para trânsito pesado pela EN14 (redistribuição na Rotunda do Catulo). O trânsito com sentido Vila Nova de Famalicão e Porto terá também que seguir via EN104 até à EN14 (Catulo).

 

Na Avenida 19 de novembro, o trânsito circulará em ambos os sentidos, numa das faixas de rodagem, durante a fase de construção da nova rotunda, junto ao Interface Rodoferroviário.

 

A Câmara Municipal da Trofa realça que a concretização desta variante é fundamental para o desenvolvimento do tecido empresarial da região, para o reordenamento do território e para a melhoria da qualidade de vida de todos os Trofenses.

 

A Autarquia Trofense está comprometida em assegurar que as obras decorram de forma eficiente e eficaz e continuará a acompanhar de perto o andamento das obras e a implementar medidas para reduzir qualquer constrangimento.

 

A Câmara Municipal de Trofa agradece a compreensão e colaboração de todos durante esse período.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T