Empresas Marca Trofa
TUBEMBAL INVESTE 2,5 MILHÕES E AMPLIA INSTALAÇÕES NA TROFA
21 de Agosto de 2019
0 comentários

Empresa prevê duplicar a capacidade industrial de transformação de cartão e contratar 15 novos funcionários 


A Tubembal, produtora trofense de tubos, mandris e cantoneiras de cartão vai investir 2.5 milhões para duplicar a sua capacidade industrial. Detida em 33,3% por uma “private equity” americana, a empresa prevê contratar 15 novos funcionários e passar a faturar mais de 20 milhões de euros anuais.  

Numa altura em que assinala duas décadas de existência, a Tubembal, produtora de tubos, mandris e cantoneiras de cartão, vai investir 2,5 milhões para duplicar a sua capacidade industrial. A empresa adquiriu um terreno contíguo às atuais instalações fabris, localizadas na Trofa, que lhe permitirá ampliar a sua área de produção para um conjunto alargado de indústrias. 

Detida em 33,3% por uma “private equity” americana, a empresa prevê contratar 15 novos funcionários, a juntar aos 55 já existentes, com a entrada em funcionamento do novo espaço. As obras arrancam em outubro deste ano e deverão estar concluídas em 2021.
O investimento, que resultará numa expansão de 7,5 mil para 12 mil metros quadrados, significará a duplicação da capacidade industrial de transformação de cartão da empresa, que atingirá as 30 mil toneladas.  

Em declarações ao Jornal de Negócios, Aurélio Pereira, fundador e administrador executivo da empresa, referiu que, em termos de vendas, e já com o investimento concluído, “o objetivo passa por faturar mais de 20 milhões de euros”. “Este ano deverá fechar nos 12,5 milhões de euros, contra 11,2 milhões de euros do ano passado”, avançou o empresário, acrescentando ainda que “Espanha gerou 16% das receitas”.

Líder em Portugal, para a Tubembal o mercado nacional continua, por isso, a ser uma grande aposta, ainda que “as exportações para Espanha e França se mantenham em franco crescimento e como forte aposta nos próximos anos”, explicou Aurélio Pereira à mesma fonte. 

A empresa conta com uma histórica ligação a Espanha. Fundada em 1999, altura em que apenas fabricava tubos de cartão para a indústria têxtil, a Tubembal cedo se apercebeu que o futuro passaria por chegar aos grandes fabricantes de plástico e de papel, e que nessa altura importavam tubos e mandris de concorrentes espanhóis. Desta forma, em 2003, a Tubembal vendeu 20% do capital à espanhola Newark San Andrés, a detentora da então “maior fábrica ibérica de fábrica de cartão”, conta Aurélio Pereira.

A papeleira trofense faz parte do grupo Solidus Solutions, vendido no passado mês de julho pelo fundo internacional Aurelius à “private equilty” norte-americana Centerbridge Partenrs. A Newark San Andrés detém atualmente 33,3% do capital da Tubembal, estando os restantes dois terços nas mãos de Aurélio Pereira.



FONTE E IMAGEM: Jornal de Negócios

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T