COVID19
BANCO EUROPEU DE INVESTIMENTO CRIA FUNDO DE GARANTIA PARA APOIO ÀS EMPRESAS
21 de Abril de 2020
0 comentários

25 BILHÕES DE EUROS ABRANGEM AINDA A CRIAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS

O BEI – Banco Europeu de Investimento aprovou a 16 de abril a criação de um Fundo de Garantia Europeu COVID-19 de 25 bilhões de euros, que permitirá ampliar o seu apoio às empresas europeias em até 200 bilhões de euros adicionais. Este Fundo de Garantia prevê uma contribuição de todos os 27 Estados-Membros.

O Fundo de Garantia será estabelecido de acordo com a estrtura da Plataforma de Parceria para Fundos (PPF) do BEI, com base nos quadros legais existentes e procedimentos padronizados. Para além de contar com a contribuição de todos os 27 Estados-Membros, também estará aberto a contribuições de terceiros, por exemplo, a partir do orçamento da União Europeia.

O fundo será formalmente estabelecido assim que os Estados-Membros responsáveis por pelo menos 60% do capital do BEI tenham assumido os compromissos necessários. Como não existe necessidade de criar novos instrumentos ou processos, o fundo pode ser configurado rapidamente.

O Fundo de Garantia Europeu COVID-19 será implementado pelo BEI e pelo FEI – Fundo Europeu de Investimento, especializado no financiamento de PME – Pequenas e Médias Empresas. Servirá como um escudo protetor para empresas europeias que enfrentam escassez de liquidez.

A fim de abordar as consequências da pandemia em todos os mercados e setores afetados, o Grupo BEI implantará um amplo mix de produtos apoiados pelo fundo, garantindo que responda às necessidades e exigências do mercado para responder à crise.

O Grupo BEI implementará o fundoem consulta com especialistas das autoridades nacionais, incluindo bancos centrais, para identificar onde as necessidades são muito urgentes.

FONTE: BEI

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T