COVID19
RECENSEAMENTO AGRÍCOLA 2019 SERÁ FEITO POR VIA TELEFÓNICA
24 de Abril de 2020
0 comentários
INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA ALTERA FUNCIONAMENTO DA RECOLHA DE DADOS, DEVIDO AO COVID-19

O INE – Instituo Nacional de Estatística já tem em marcha o Recenseamento Agrícola 2019. Excecionalmente, a recolha de dados em causa será feita via chamada telefónica e não por entrevistas presenciais, salvaguardando assim as medidas de segurança impostas no âmbito do COVID-19.

Na sequência da suspensão das entrevistas presenciais, até ao final do corrente mês, em consequência da pandemia do COVID-19, o INE decidiu iniciar, desde já, a recolha de dados do Recenseamento Agrícola 2019 por via telefónica.

O Recenseamento Agrícola é  um importante instrumento para a caraterização da agricultura do País, das estruturas e sistemas de produção, da população rural e dos modos de produção agrícola. Constitui um instrumento essencial para o conhecimento da agricultura portuguesa, para a quantificação do seu contributo para a economia nacional, para a definição das políticas públicas e para a tomada de decisão no domínio privado deste setor.

Assume-se, além disso, como a única fonte exaustiva de informação sobre o setor agrícola, pois recolhe dados sobre todas as explorações agrícolas nacionais, proporcionando resultados a níveis geográficos muito detalhados como a freguesia ou o Município.
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T