INVESTIMENTO TOTAL DA AUTARQUIA É DE 4 MILHÕES DE EUROS
Continua a construção da nova vida da Vila do Coronado. A nova fase da empreitada do Corredor Ciclável e Pedonal do Coronado, que vai decorrer na Rua Dom Afonso Henriques e na Rua Bartolomeu Dias, em São Romão do Coronado, arranca já no início de fevereiro e irá prolongar-se até meados de abril.
Com toda a intervenção adjacente à construção do Corredor Ciclável e Pedonal do Coronado, que está a criar uma rede ciclável e pedonal, unindo a Praça de Feira Nova, em S. Mamede, à Estação Ferroviária, em S. Romão, a Vila do Coronado vê concretizado o mais avultado investimento da sua história, no valor de 4 milhões de euros.
A próxima fase da empreitada tem arranque previsto para início de fevereiro, e irá decorrer na Rua Dom Afonso Henriques e na Rua Bartolomeu Dias, envolvendo além da construção da ciclovia, a concretização de um parque infantil e de uma zona desportiva.
Assumindo-se já como um dos maiores investimentos jamais concretizados na Vila do Coronado, esta obra inclui assim, a construção de uma ciclovia segura e contemporânea, mas vai permitir também a construção de novos parques de estacionamento, parque infantil, áreas desportivas e zonas verdes, ao longo de todo o percurso, garantindo a requalificação profunda de uma vasta área da Vila que vai ganhar mais modernidade e uma nova centralidade.
A empreitada irá implicar, nas próximas semanas, alguns constrangimentos nesta zona habitacional e comercial, para permitir a construção do parque de lazer e zona fitness que vai ladear a ciclovia e o percurso pedonal contíguo.
A construção do Corredor Ciclável e Pedonal do Coronado, à semelhança de qualquer outra requalificação urbana, implicará alterações ao trânsito e ao estacionamento existentes, pelo que a Câmara Municipal apela à compreensão de todos os munícipes afetados, destacando a concretização de uma importante obra.
Nessa linha, em breve serão implementados nesta zona, desvios ao trânsito na Rua Dom Afonso Henriques e Rua Bartolomeu Dias, passando estas vias a ter circulação nos dois sentidos, durante o período de intervenção, com acesso restrito aos moradores, de modo a minimizar os transtornos aos habitantes e aos normais utilizadores da zona.
Ciente de que ao longo destes meses de obra, esta empreitada poderá causar constrangimentos nas zonas de intervenção, que serão devidamente avaliados sempre com a preocupação de minimizar o seu impacto nas populações e nos automobilistas, a Câmara Municipal está disponível através dos números 252 409 290 e 969 701 807 (Técnico Miguel Costa) e do email [email protected] , para responder a todas as questões ou dúvidas que possam surgir da parte dos moradores da zona, que já receberam por estes dias, em suas casas, um Infomail sobre esta empreitada.