Municipio
NOVA FRENTE DA EMPREITADA DO CORREDOR CICLÁVEL E PEDONAL DO CORONADO PRESTES A ARRANCAR
01 de Fevereiro de 2021
0 comentários

INVESTIMENTO TOTAL DA AUTARQUIA É DE 4 MILHÕES DE EUROS

 

Continua a construção da nova vida da Vila do Coronado. A nova fase da empreitada do Corredor Ciclável e Pedonal do Coronado, que vai decorrer na Rua Dom Afonso Henriques e na Rua Bartolomeu Dias, em São Romão do Coronado, arranca já no início de fevereiro e irá prolongar-se até meados de abril.

 

Com toda a intervenção adjacente à construção do Corredor Ciclável e Pedonal do Coronado, que está a criar uma rede ciclável e pedonal, unindo a Praça de Feira Nova, em S. Mamede, à Estação Ferroviária, em S. Romão, a Vila do Coronado vê concretizado o mais avultado investimento da sua história, no valor de 4 milhões de euros.

A próxima fase da empreitada tem arranque previsto para início de fevereiro, e irá decorrer na Rua Dom Afonso Henriques e na Rua Bartolomeu Dias, envolvendo além da construção da ciclovia, a concretização de um parque infantil e de uma zona desportiva.

Assumindo-se já como um dos maiores investimentos jamais concretizados na Vila do Coronado, esta obra inclui assim, a construção de uma ciclovia segura e contemporânea, mas vai permitir também a construção de novos parques de estacionamento, parque infantil, áreas desportivas e zonas verdes, ao longo de todo o percurso, garantindo a requalificação profunda de uma vasta área da Vila que vai ganhar mais modernidade e uma nova centralidade.

A empreitada irá implicar, nas próximas semanas, alguns constrangimentos nesta zona habitacional e comercial, para permitir a construção do parque de lazer e zona fitness que vai ladear a ciclovia e o percurso pedonal contíguo.

A construção do Corredor Ciclável e Pedonal do Coronado, à semelhança de qualquer outra requalificação urbana, implicará alterações ao trânsito e ao estacionamento existentes, pelo que a Câmara Municipal apela à compreensão de todos os munícipes afetados, destacando a concretização de uma importante obra.

Nessa linha, em breve serão implementados nesta zona, desvios ao trânsito na Rua Dom Afonso Henriques e Rua Bartolomeu Dias, passando estas vias a ter circulação nos dois sentidos, durante o período de intervenção, com acesso restrito aos moradores, de modo a minimizar os transtornos aos habitantes e aos normais utilizadores da zona.

Ciente de que ao longo destes meses de obra, esta empreitada poderá causar constrangimentos nas zonas de intervenção, que serão devidamente avaliados sempre com a preocupação de minimizar o seu impacto nas populações e nos automobilistas, a Câmara Municipal está disponível através dos números 252 409 290 e 969 701 807 (Técnico Miguel Costa) e do email [email protected] , para responder a todas as questões ou dúvidas que possam surgir da parte dos moradores da zona, que já receberam por estes dias, em suas casas, um Infomail sobre esta empreitada.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T