Atualidade
+TROFA – CÂMARA MUNICIPAL APOSTA NA PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR
16 de Março de 2018
0 comentários

A Câmara Municipal da Trofa está a implementar um projeto de promoção do sucesso escolar inovador, com uma base tecnológica, intitulado +TROFA, vocacionado para o primeiro ciclo, tendo como parceiros privilegiados o Agrupamentos de Escolas da Trofa e o Agrupamentos de Escolas Coronado e Castro.

Este projeto foi formalizado esta tarde, 16 de março, com a assinatura dos contratos de colaboração com os dois Agrupamentos de Escolas da Trofa.
O +Trofa engloba “Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar” e assume-se como um “espaço de aprendizagem, colaboração, partilha e envolvimento da família”, tendo a duração de três anos e contando com cofinanciamento do programa Portugal 2020/Norte 2020, num investimento de mais de 252 mil euros. 
Para além de uma plataforma tecnológica que se chama TROFA+, o projeto envolve um Observatório Municipal da Educação e ações para uma Parentalidade Positiva,.
Este projeto já colheu a aprovação do programa Portugal 2020, reforçando assim, as politicas educativas desenvolvidas pela Câmara Municipal da Trofa que considera que “a educação e o ensino de qualidade são fundamentais para captar e valorizar o potencial humano das comunidades.

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T