COVID19
COMISSÃO EUROPEIA COM PACOTE PARA FACILITAR CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS
06 de Maio de 2020
0 comentários

MEDIDA DESTINA-SE ÀS FAMÍLIAS E ÀS EMPRESAS

A Comissão Europeia adotou um pacote para facilitar a concessão de empréstimos bancários às famílias e às empresas, em toda a União Europeia. O objetivo é assegurar que os bancos podem continuar a emprestar dinheiro a fim de apoiar a economia e ajudar a atenuar o enorme impacto económico do coronavírus.

O pacote inclui uma comunicação interpretativa sobre os quadros contabilístico e prudencial da União Europeia, bem como alterações específicas das regras bancárias da União Europeia, que constituem “soluções rápidas”, pode ler-se na mesma comunicação.

Graças às regras estabelecidas na sequência da crise financeira, atualmente os bancos da União Europeia são mais resilientes e estão mais bem preparados para enfrentar choques que afetem a economia.

A comunicação apresentada recorda ainda que as regras da União Europeia permitem aos bancos e aos seus supervisores agir de forma flexível mas responsável, durante as crises económicas para apoiar os cidadãos e as empresas, em especial as pequenas e médias empresas.

O regulamento apresentado aplica também algumas alterações específicas, destinadas a maximizar a capacidade das instituições de crédito para concederem empréstimos e absorverem as perdas ligadas à pandemia do COVID-19, assegurando, ao mesmo tempo, que mantêm a sua resiliência.

A Comissão iniciará um diálogo com o setor financeiro europeu para estudar a forma de elaborar boas práticas que permitam dar mais apoio aos cidadãos e às empresas.

FONTE: www.portugal2020.pt

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T